quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Um regresso à Ex-Jugoslávia

Passado pouco mais de um mês desde o regresso a casa depois do final do SVE na Croácia eis que decidi partir para Belgrado para trabalhar num hostel. Claro que será algo apenas temporário já que tenho em vista um outro projecto num outro país mais longínquo.
A viagem desde Budapeste (cidade onde aterrei vindo de Lisboa) até Belgrado fez-se de noite por comboio. O comboio era por cabines e uns outros passageiros de nacionalidade húngara que vinham dentro da mesma cabine trataram de me presentear com vodka e cerveja (produtos para os quais existem limitações aduaneiras fora do Espaço Schengen) mesmo sendo impossível a comunicação entre nós (apenas falavam húngaro e um pouco de sérvio). Pouco depois todos adormecemos dentro da cabine, tendo sido os sonos interrompidos pelos guardas fronteiriços tanto húngaros quanto sérvios.
A chegada a Belgrado deu-se com o Sol ainda por se levantar e o hostel foi fácil de encontrar pois já tinha estado em Belgrado antes e tinha por isso já uma certa noção do local.

Sem comentários:

Enviar um comentário